BRINCANDO NO PARQUE...

…EXPRESSÃO CORPORAL E EXPRESSÃO DRAMÁTICA NOS PARQUES NATURAIS

Depois de ser promovido nos dias 2 e 3 de JUNHO no PARQUE DA PASTELEIRA, este contacto especial com a natureza vai instalar-se noutros PARQUES NATURAIS....

A partir de Jogos de Expressão Corporal e Jogos Expressão Dramática os participantes de BRINCANDO NO PARQUE… vão sentir a natureza de outra maneira…

Jogos simples e de fácil execução vão contribuir para o desenvolvimento das capacidades individuais, sociais e criativas e permitir que as crianças e jovens olhem para a natureza com outros olhos...

Depois de um breve aquecimento do corpo e do espírito, cada grupo vai contactar com a natureza de uma maneira diferente…

QUE VENTANIA…

E se eu fosse uma árvore… Como é que reagia ao vento… Para onde me orientava… Inclinava-me ou torcia-me… Se me inclinasse voltava a endireitar-me… E se o vento me partisse um ramo o que é que acontecia… Será que as árvores são como as pessoas e reagem de maneiras diferentes… É isso que vamos experimentar imaginando que somos uma árvore…

OS 5 SENTIDOS

VER… OUVIR… CHEIRAR… APALPAR… PROVAR??? Pois é vamos apurar os nossos sentidos e usá-los para sentir melhor a natureza. Vamos VER a flor, OUVIR a árvore, CHEIRAR a terra, APALPAR a relva e PROVAR o ar!!! Vamos sentir a natureza na sua plenitude para a respeitarmos e preservarmos cada vez mais…

QUEM FAZ O QUÊ?

Para que um vaso, um canteiro, um jardim, um parque ou uma floresta estejam arranjados é preciso a colaboração de todos… Toda a gente pode ajudar, mas alguns sabem melhor o que fazer… Por isso, em QUEM FAZ O QUÊ? vamos tentar imaginar que somos um jardineiro… um podador... um guarda florestal… Em QUEM FAZ O QUÊ? vamos tentar reproduzir através dos movimentos as acções que cada uma destas pessoas faz no desenvolvimento da sua profissão…

Comentários

Mensagens populares