7 ANOS... sem grandes motivos para festejar...

No preciso momento em que escrevo este texto, a crise está a bater à porta da Sala de Ensaio da Dois Pontos Associação Cultural no Porto… como o meu escritório é no 1º andar, tento disfarçar, não ouvir, mas ela insiste e se eu não agir rapidamente, pode ser impossível não ouvi-la…

Nos últimos anos, ela tem-nos batido à porta, pontualmente e de mansinho, para ver se a deixamos entrar, mas como na maior parte das vezes não estamos, pois andamos em digressão nacional, ela desiste e vai embora…

Em 2008, quase entrou… bateu, insistiu, disfarçou-se… mas a Dois Pontos resistiu 6 meses com ela à porta, e conseguiu dar-lhe a volta e, com a colaboração de uma série de instituições, realizou, no último trimestre do ano, mais de 100 sessões públicas (46 no âmbito do programa Território Artes e 14 programadas pelo Teatro Nacional S. João do Porto).

Mas ela não foi embora, só foi dar uma volta e voltou à carga…

Por isso, no dia em que comemoramos 7 anos, não temos grande motivos para festejar...

...não nos vale a pena pensarmos no orgulho que temos no trabalho desenvolvido pois não vivemos de orgulho...

...também não nos vale a pena falar dos projectos que cremos desenvolver a curto e médio prazo pois não sabemos o que vai acontecer amanhã...

Por isso, o que nos resta é continuar a insistir e não desistir...

Se vamos conseguir resistir não sabemos... depende essencialmente de encontrarmos parceiros que ponderem a integração de um dos projectos que promovemos em digressão nacional, na sua programação de 2009/2010.

Temos consciência que esta proposta apanha muitos em momentos difíceis, mas as dificuldades devem ser encaradas como oportunidades e não como ameaças, e devemos aproveitar o presente com a esperança de ter a força necessária para alterar o futuro que nos prometem…

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, OBRIGADO A TODOS QUE PERMITIRAM A CONCRETIZAÇÃO DO IMPENSÁVEL E ATÉ BREVE...

Comentários

Mensagens populares