DESCULPE, MAS NÃO FAZ MALE....

ESTE É UM ACONTECIMENTO DE VERÃO QUE ACONTECE NAS PRAIAS PARA QUE OS VERANEANTES POSSAM DESFRUTAR O VERÃO COM PROTECÇÃO...

Ao longo de um dia um grupo de 15 jovens vai participar numa acção de formação intensiva com o objectivo de preparar o ACONTECIMENTO AO AR LIVRE "A FAMÍLIA PREVIDENTE DE PRAIA-LONGE VAI Á PRAIA..."

No dia seguinte às 11h00 e 16h00 o grupo vai para a praia surpreender os veraneantes...

"A família Previdente de Praia-Longe vai à Praia…" é uma performance com a duração aproximada de 60 minutos que contará com a participação de 15 jovens da localidade onde vai decorrer e que abordará questões ligadas à utilização das praias.

Com "A família Previdente de Praia-Longe vai à Praia…" pretendemos de forma divertida e inesperada transmitir aos veraneantes que se encontrem na praia alguns conselhos úteis sobre a época balnear que se inicia.

A sinopse de "A família Previdente de Praia-Longe vai à Praia..." é a seguinte:

A Junta de Freguesia de Praia-Longe (no interior profundo de Portugal) tem um programa de verão, em que proporciona às famílias da localidade um dia na praia. Como a praia mais próxima fica muito distante, a viagem começa de madrugada e, tirando o tempo das viagens, os participantes só ficam uma hora na praia.

Assim, num dia de praia aparentemente normal, os veraneantes vão começar a perceber que algo de estranho se passa. Um grupo de pessoas estranhas, vestidas de forma peculiar e carregados com muita tralha começa a aproximar-se...

Antes de por o pé na areia, o grupo pára a contemplar o mar e para poder ser contemplado…

Os veraneantes nem vão acreditar no que vêm… 10 pessoas cheias de malas antigas, vestidas até ao pescoço e a olhar para o mar com ar de quem nunca viu…

A imagem criada é tão estranha que os veraneantes pensam que estão a ver um fotografia de um álbum antigo…

Depois de contemplar o mar, a AVÓ MANTINHAS avança para o areal para preparar o piquenique, durante 50 minutos a avó vai estar a abrir as muitas malas que o grupo trouxe e a espalhar pela praia os inúmeros tapetes de trapos que vão servir de toalha de mesa para o piquenique.

Passados cerca de 45 minutos, durante os quais a avó prepara a toalha para o piquenique e os cinco pares de personagens vão interagindo com os veraneantes, a avó dá o toque de reunião… quando estão todos juntos da avó, ela abre a última mala onde deveria estar a comida… para espanto de todos o que lá está é uma tenda iglo… como não há o que comer, decidem montar rapidamente o iglo para saírem da praia discretamente…

E mais estranha que a imagem inicial criada, vai ser a imagem do grupo a afastar-se da praia num iglo andante...

Comentários

Mensagens populares